quinta-feira, 14 de junho de 2012

Por que deixar uma laranja podre estragar a outras?



        “Penso o que penso, falo o que falo, porque percebi que não posso ser feliz em minha casa, se a maior parte do meu quintal, a minha comunidade, a minha cidade, não esta bem.”

      De alguns anos pra cá, venho diariamente visitando páginas de amigos na internet, algo que no fundo acaba sendo muito proveitoso para mim, pois sei das noticias de minha cidade e o que o povo realmente está pensando. Gosto de ler matérias sobre todos os assuntos, mas tenho mesmo preferência é pelas respostas dos leitores em cada artigo que leio.
      Foi quando num dia desses, em uma discussão árdua sobre os antigos e atuais governantes de nosso município, como resposta malcriada alguém por duas vezes fez este comentário “O povo tem a cidade que merece. (sic)”.
     Curiosamente o comentário do anônimo ficou guardado na minha cabeça, confesso que na hora fiquei indignado, mas depois raciocinando com mais calma percebi que ele infelizmente não deixara de ter razão.
     Pensando no museu municipal (lê-se: Câmara Municipal), onde mora há anos alguns de nossos vereadores, me surpreendo de ver como o povo se mostrou comodista e covarde quando num passado recente dependia deles, somente deles, a mudança da própria realidade.
     Ainda assim, chego à conclusão dia após dia que a grande parte da população sul paraibana já sabe há tempos o que acontece de errado na cidade e principalmente o que deve ser feito para mudar a atual situação, mas ainda não se conscientizou que é preciso muito mais do que o saber ou falar, é preciso ter ATITUDE para que realmente a mudança aconteça.
     Talvez a primeira coisa a ser feita agora seja deixarmos de sermos passivos ao ponto de fingirmos não enxergar esse pesadelo que se tornou a política Sul Paraibana.
     Caros amigos de Werneck e região pensem um instante e responda sinceramente:
     Quantos e quais foram dos atuais representantes da câmara de vereadores que visitaram a sua comunidade nestes últimos quatro anos?
     Não estou falando em visitas políticas com presentinhos, festinhas ou qualquer coisa assim como já vem acontecendo. Estou dizendo de visitas a trabalho, isto é, vereador exercendo a verdadeira função de vereador de ser o porta voz da população e intermediar por melhorias em prol da comunidade.
     Você esta satisfeito? É isso que você deseja para sua comunidade por mais quatro anos? Quantas rasteiras ainda teremos que levar dessa gente para em fim aprendermos a lição? Será mesmo que são eles os mais espertos e que somos nós como marionetes, frágeis e fáceis de ser manipulados?
      Hoje sei que não vale mais a pena pedir ou esperar coisa alguma deste governo, mas também percebo que chegou a hora das mudanças e o momento certo de tomarmos a nossa atitude como cidadãos.
      É a chegada à oportunidade de mostrarmos o quanto amamos de verdade a nossa casa, nossa querida e tão sofrida cidade de Paraíba do Sul.
                                                                                                    Márcio Alves Vasconcellos
                                                                                          marcioalvesvasconcellos@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário