sábado, 31 de março de 2012

Momento de reflexão:


                  O servo de Deus é como um beija-flor (Mc 1,29-39)

        Logo no primeiro Capítulo do Evangelho de Marcos, Jesus já começa a realizar curas, e veja só o que acontece... a cidade inteira se reuniu na frente da casa onde Ele estava, e Jesus curou muitas pessoas. E aí vem o detalhe interessante: no meio da madrugada, Jesus se afasta para rezar num lugar deserto. Enquanto rezava, os discípulos vieram procurá-lo para dizer que as pessoas continuavam em busca dEle! Provavelmente para que fossem realizadas mais curas! Foi então que Jesus resolveu sair daquela cidade e passar pelas outras cidades da Galiléia para levar sua Palavra e curar outras pessoas.
        A mensagem que fica deste Evangelho é que quando começamos o nosso trabalho para a edificação do Reino de Deus, mais e mais trabalho aparece! Quando ouvimos e damos conselhos para algumas pessoas, outras pessoas começam a se aproximar de nós, para também compartilhar seus problemas... Quando começamos a doar um pouco de nós em prol dos outros, passamos a perceber que somos como aquele beija-flor levando gotas de água para apagar o incêndio na floresta.
        Mas Jesus, com toda a sua sabedoria, sabia que precisava abranger uma área maior para que a sua mensagem fosse absorvida e frutificasse para as próximas gerações. O principal que Jesus veio fazer não foram as curas do corpo, mas a cura definitiva: a do coração.
        Por isso existem pessoas que padecem de doenças do corpo, mas conseguem manter a paz do espírito... essas pessoas têm o coração curado. Essas pessoas têm a fé, a esperança de que nem a dor, nem a solidão, nem a morte são capazes de nos afastar do AMOR DE DEUS! E Deus cuida de forma especial dessas pessoas que confiam na sua misericórdia e se entregam aos desígnios dEle.                       
                                                                                                                                      Carlos Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário