domingo, 23 de outubro de 2011

Rua da Mina em Werneck!


     Só pra refrescar a mente dos amigos!


    A Rua Nossa Senhora de Aparecida ou Rua da Mina como é mais conhecida, já esta em situação critica a mais de três anos assim como tantas outras em nosso bairro.
    Sendo assim, acho muita sacanagem algumas pessoas ficarem agora fazendo propaganda com esse tipo de problema, e mais! Penso ser uma completa falta de respeito com os moradores das ruas e bairros em questão.
       Descaradamente nos dão à sensação que só tomaram conhecimento destes problemas agora, como se tudo tivesse começado por estes dias, e isso é uma inverdade.
        Durante as duas ultimas reuniões que participei de representantes de bairros com o senhor Gil Leal, prefeito de Paraiba do Sul, nos foi confirmado o recapeamento da Rua da Mina "Nossa Senhora Aparecida" ainda neste ano.
       Ele nos falou das dificuldades da prefeitura em conseguir verbas para tais obras mas, contudo nos garantiu que deste ano não passa.
        Foi conversado também sobre os problemas das ruas Fernando Pereira Leal no morro do campo, Maria Raiol na Volta Grande, Porcino F de Moraes e Antônio Pereira Braz no Alvorada, José Morais Vizeu no Bairro Glória.

        
      E para não propagar mais uma vez a injustiça e o oportunismo já iniciada por alguns em Werneck, deixo claro que assim que tais obras acontecerem, divulgarei no jornal A voz de Werneck e no Blog uma matéria falando sobre o assunto.
      Faço questão de falar o nome de todos os vereadores e moradores de Werneck que assim como eu, também ligaram para a prefeitura, fizeram ofícios e participaram de reuniões com o senhor prefeito a fim de solucionar tais problemas.
      Darei méritos a todos que merecerem! Afinal, ninguém é melhor que ninguém, não é mesmo?

      Infelizmente não consigo me calar diante de tanta hipocrisia!
      Doa a quem doer! Sou assim, penso assim e ninguém vai mudar a forma que tenho de perceber as coisas!
      Chega de papo furado, precisamos de obras e não de propagandas de um bando de aproveitadores!
Como diz Henry Thoreau “Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno.”
       Infelizmente isso é uma verdade, a nossa triste e vergonhosa verdade!
Márcio Alves Vasconcellos


Rua Maria Raiol ( Volta Grande)

Rua nossa Senhora de Aparecida ( Glória)






        Porcino F de Moraes e Antônio Pereira Braz no Alvorada













Rua Fernando Pereira Leal (Alvorada)

6 comentários:

  1. Quem é você pra dar mérito a alguém Marcinho?!
    Se encherga não?!
    Vai trabalhar!

    ResponderExcluir
  2. Sou aquele que como muitos me cansei de manobras e propagandas de ultima hora.
    Sou também homem o suficiente para esculachar e podar qualquer um que seja o espertinho que queira se aproveitar de situações.
    Também tenho muita personalidade, pois quando mando o recado tenho coragem de assumir o meu nome ao contrario de muitos que existem por ai.
    Falei eu vou cumprir, é só esperar para ver!

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcio. Moro em Werneck a 10 anos e concordo com você. Familiares meus moram na Av. N.Sra. Aparecida e a rua realmente está uma lástima. Depois que fizeram a obra da troca das manilhas, simplesmente colocaram terra por cima e deram como pronto. A poeira e lama quando chove são terríveis, sem contar que a rua está toda esburacada, como mostram suas fotos. Temos de cobrar do governo municipal a manutenção de nossas ruas, afinal Werneck é um ótimo lugar para se viver. Se estiver bem urbanizada então !!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Fico com vergonha e enfurecido com nossos representantes por toda essa falta de atenção e carinho pelo nosso distrito.
    Vai um morador dessas ruas pedirem para não pagar os impostos pra ver o que acontece!
    Durante os últimos dois anos os nossos problemas só serviram para ser noticias de jornais e blogs sensacionalistas.
    Sem contar que para o município, Werneck é uma carta na manga, retirada e jogada estrategicamente na hora certa para angariar votos.
    Tenho vergonha dessa administração!

    ResponderExcluir
  5. Márcio, realmente não só Werneck passa por momentos difíceis com a não pŕeservação de nossa ruas, a cidade inteira vem sofrendo com isso.
    Gostaria de saber porque você não divulga em seu blog os eventos para a população realizados em Werneck, como o Natal Solidário, não o vi com sua câmera para registrar a alegria das crianças ao receber um presente. Será que você só fala daqueles não fazem nada por Werneck?!
    Por que não divulga aqueles que fazem?

    ResponderExcluir
  6. Meu caro anônimo, a resposta é muito simples.
    Não compactuo de eventos momentâneos e propositais, cuja finalidade é única e exclusiva em propagar uma falsa e aparente preocupação pela minha comunidade.
    Solidariedade não é oportunidade, não pode ser um pedido de desculpas pelo que não se faz, ou um cala boca pro povo.
    Podes ter certeza que muitos que ali estavam se alegrariam muito mais se durante o ano, tivessem a disposição um projeto ou trabalho voltado para a comunidade, algo que mostrasse para todos o quanto somos realmente importantes.
    Ai sim teria sentido o natal solidário.
    Ou você acha mesmo que um dia solidário é o suficiente para quem espera há anos por atenção.
    Ainda não vi nestes eventos algo de bom a ser oferecido para as pessoas além de um presentinho, na verdade tenho pena de quando pessoas se aproveitam dos mais necessitados para se promoverem como tantos vêm fazendo durante todos esses anos.
    Sobre minha câmera! Eu não tenho duas caras, ou estou do lado dos meus ou estou do lado dos que não estão nem se lixando para nós.
    Eu sou Werneck amigo!

    ResponderExcluir