domingo, 23 de outubro de 2011

Mais uma parte de nossa história


     Foto tirada do centro de Werneck entre o ano de 1930 e 1940
     Observamos a estação ferroviária e  ao seu lado um pequeno bar que ali existia para atender os comerciantes e moradores da região.
      Mais aos fundos podemos ver o que é hoje a farmácia e a sua direita a igreja de Nossa Senhora da Glória ainda no formato original, sem as escadas e ainda sem as recentes transformações.

4 comentários:

  1. Onde é que você conseguiu essa foto? Adoraria ver outras como essa. Se você tiver mais, publique por favor

    ResponderExcluir
  2. As fotos eu consigo devido às amizades que tenho com algumas famílias tradicionais de Werneck, na verdade tenho algumas relíquias comigo, só não as coloquei ainda no jornal por conta da qualidade das mesmas.
    Se eu optasse publicar muitas de uma só vez, devido ao tamanho e por serem preto e branco ficaria difícil da comunidade identificar locais e os detalhes.
    Na medida em que o jornal for saindo colocarei a disposição de todo esse material.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. na edição de outubro desse jornal os anos mencionados sao 1030 e 1040. percebi alguns erros ortográficos no jornal, seria bom contar com alguns revisores.
    fantastica a sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Sei que ainda erro muito, as vezes em questões simples, mas acredito que vou evoluir com o passar do tempo.
    Sobre a data, me confundi e só percebi o erro quando o jornal já tinha sido impresso, tanto que no blog a data já estava corrigida e nos anos corretos.
    Gosto do que venho fazendo apesar do cansaço e a falta de tempo, é gratificante dar a chance dos mais novos em conhecer a história do lugar onde vivem e também fazer os mais antigos relembrar de seu passado.
    Prometo melhorar nas próximas edições.
    Muito obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir