sábado, 22 de outubro de 2011

Exemplo de amor pela comunidade de Werneck

            João Carlos Rosa da Silva ou Caio, como é conhecido pelos amigos, um cara simples e de família humilde, é uma prova viva de competência e determinação, exemplo claro de amor e carinho pela sua comunidade.
Filho de pais humildes, João trabalha como pedreiro em nossa comunidade, às vezes aos sábados e domingos, mas mesmo assim vem a anos se dedicando as nossas crianças.
Para ele não existe cansaço e desanimo, com muitas dificuldades, mas com perseverança este pai de família tira de um tempo que muita das vezes não tem, em prol da realização de crianças que vêem nele a chance de treinarem futebol de campo e futsal.
Com seu trabalho voluntário e sem custos para as crianças, ele também possibilita a cada um crescer com o objetivo de se ter o compromisso e responsabilidade como meta de vida.
Toda a comunidade e principalmente os pais aprovam esta iniciativa.
Comecei a trabalhar com futebol mais ou menos há uns 10 anos, porque gosto de ensinar as crianças a praticar esporte, tudo com muito amor e dedicação.
O meu trabalho é voluntário e quando possível com a ajuda da prefeitura, através do presidente da liga, o amigo Fernando.
Aqui em Werneck todo mundo acha bonito, mas são poucos os que ajudam. Hoje percebo o que o senhor Ordelino e Moacir passavam quando também trabalhavam com as crianças e que por sua vez não tinham apoio de ninguém.
Hoje esta um pouco melhor, porque tenho alguma ajuda ou devo dizer alguns padrinhos. São eles, Lucas Cruz, Ana Paula, Luizinho, Sandrinho, Beto e Giovane.
Mas para não dizer que esqueci, lembro-me com saudades de quando Sandro era o presidente, ele não media esforços para manter um bom time, chegava colocar mais de oito pessoas dentro do seu carro.
Muitas saudades, nós éramos uma boa dupla e somos até hoje bons amigos.
Assinado Caio.


Mais uma vez meus parabéns meu amigo pelo exemplo que você nos dá com seu projeto.
Pois mesmo diante de tantas dificuldades você demonstrar muita atenção e respeito com as crianças de seu bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário