sábado, 11 de junho de 2011

Você sabía?

      


O cigarro deve matar perto de seis milhões de pessoas em todo o mundo este ano, das quais 600 mil são fumantes passivos.
       Segundo a edição brasileira da revista Exame (Editora Abril), o número representa uma morte a cada seis segundos. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.



             Drogas-Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar -se calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção...




      Fome: Todos os dias, mais de 850 milhões de pessoas vão se deitar com fome;
dentre elas, 300 milhões são crianças. A cada cinco segundos uma delas morre de fome.
Todo ano no Planeta morrem de fome cerca de 30 milhões de pessoas.



            Educação O Brasil tem atualmente cerca de 16 milhões de analfabetos... O planeta ainda conta com 780 milhões de analfabetos.
No Brasil existem aproximadamente 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples.

       Falta de moradia-Nesse cenário de crescentes carências habitacionais, que, em 2030, atingirão aproximadamente 40% da população do planeta, o principal problema do setor de habitação no Brasil é a falta de posse, que inviabiliza o acesso a financiamentos. No País, são 33,9 milhões de pessoas sem casa. Só nas áreas urbanas, são 24 milhões que não possuem habitação adequada ou não têm onde morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário