sábado, 11 de junho de 2011

O valor de seu voto

O voto nos dias de hoje


        Este que é sem dúvidas um dos maiores, senão o maior dos  deveres do cidadão, desde que  se faça com total responsabilidade.  Agora, cá entre nós, você já vendeu o seu voto? Se não, meus parabens, você  fez a sua parte por uma nação melhor,  mas se a resposta for um sim, me desculpe mas terei que lhe ser muito franco, VOCÊ FOI ENGANADO, NO MÍNIMO POR DUAS VEZES, por estes aproveitadores e espertalhões.
      O seu primeiro engano foi acreditar naquele papo ridículo e sem fundamento do “ me passa ai seus dados, a sua identidade e o titulo de eleitor”. Meus amigos, o tempo do voto de papel já passou há anos, hoje é praticamente impossível manipular votos,  muito menos saber os seus candidatos, é  pura cascata, conversa pra boi dormir, pois além de estar te roubando um direito de escolha, estão te taxando de burro e idiota.
      O seu segundo engano é como você pode vender a alguém, algo tão importante, que através de muita luta de outros, foi conquistado e lhe dado, que é o direito de escolher aquele que melhor poderá representar e servir, e você simplesmente ignora esta vitória. 



       Que valor tem esta pessoa que não é capaz de fazer dos seus próprios esforços, e de seus exemplos de vida, motivos para ganhar a sua confiaça? Meu amigo, entenda que  o dinheiro por sua vez vai te comprar,  mas jamais vai mudar os princípios deste corrupto e incapaz que te ofereceu dinheiro ou favores em troca de seu voto.
       As noticias hoje são as seguintes, fulano escondeu dinheiro na cueca, fulano fez crescer seu patrimônio 20 vezes mais, em contra partida, moradores reclamam falta de médicos, falta de merenda para crianças e por ai vai, são tantas as coisas erradas acontecendo no meio político, que eu te pergunto, quando tudo isso vai parar? Sabe quando? Só quando cada um de nós, os cidadãos comuns, chamarmos para nós a responsabilidade de se fazer o melhor, já passou da hora de darmos uma banana pra quem não esta nem ai pro povo, e que tenha o melhor a nos oferecer, além de dinheiro durante uma campanha política, é claro.
        Lembre-se que o voto é um dever gratuito, cujo o direito de fazê-lo não depende de ninguém além de você, se por ventura tiver que errar em sua escolha, erre acertando, se decepcione, se arrependa, mas não se venda.
        O eleitor que vende o voto, seja por oferta de dinheiro ou outra vantagem, não terá como cobrar as ações do político depois, que resultem em melhorias na saúde, educação e segurança.
                                                                                                      Márcio Alves Vasconcellos

4 comentários:

  1. Caro amigo, te parabenizo pelo o que esta tentando fazer mas já lhe adianto que o povo além de cego é extremamente ignorante.
    Estão passando e vão passar por muitas dificuldades, pois vão continuar votando nesses imbecis que os engana, o povo tem memória fraca caro amigo, espere e verá.
    Parece até que gostam de sofrer!!!

    ResponderExcluir
  2. comprar de voto!kD, nunca ouvi falar!
    Não acredito na compra de votos,ainda mais ai no bairro de Werneck.rrrrrsssssss

    ResponderExcluir
  3. Márcio Alves Vasconcellos15 de junho de 2011 às 12:43

    Eu ainda acredito que vale a pena conscientizar as pessoas, sempre acreditei e continuo acreditando no povo.

    ResponderExcluir
  4. Não vou deixar o meu nome, mesmo porque se o fizer não poderei fazer o meu comentário.
    Na teoria eu vendi o meu voto, na verdade eu enganei o candidato e a minha amiga que me ofereceu o dinheiro, e o pior foi que o cara perdeu,mas que coisa em!
    Olha eu li as 3 edições do jornal a voz de Werneck e confesso que dei algumas gargalhadas com sua coragem,lhe admiro muito mas quero te dar um concelho,essa gente não presta e embora você não saiba quem sou,eu te conheço bem e sei que você sempre foi gente boa e responsável, bem diferente desses espertalhões.

    ResponderExcluir