quinta-feira, 28 de julho de 2011

A voz de Werneck -4ª edição

Julho de 2011           A voz de Werneck                
                                                    Povo consciente, povo forte.

Embora com um pouco de atraso é com grande satisfação que vos apresento a 4ª edição do jornal “A voz de Werneck”.
Quero antes de qualquer coisa agradecer mais uma vez a todos que deram apoio nos últimos meses a este projeto que é sim de grande serventia a nossa comunidade e porque não ao nosso distrito, agradeço ainda aos críticos, pois é de suas  palavras ofensivas que busco muitas das vezes a força para continuar  lutando pelos  nossos objetivos.
Embora nas outras edições eu tenha escancarado aos olhos de toda a cidade os escrachos que tem sofrido Werneck, é lamentável e decepcionante saber que pouco se fez desde então. Portanto desta vez venho com um propósito mais fortalecido porém um pouco diferente das antigas edições, continuarei  falando de nossas dificuldades e deficiências, mas não da forma taxativa como antes.
Tenho absoluta certeza que todos que precisavam ver e ouvir nossos apelos estão cientes de todas as situações, quero deixar claro que todos assuntos colocados nos jornais  anteriores foram conversados e discutidos com o Senhor Prefeito de Paraíba do Sul, digo mais, o mesmo mostrou-me projetos e deu-me certeza de várias obras principalmente em Werneck, mas não pretendo fazer propagandas antecipadas de nada, tendo em vista que não tive garantia nenhuma de quando e quais serão feitas primeiro. Contudo se as tais obras acontecerem faço questão de exalta-las aqui dando o nome e competência a cada um dos feitores.
Também não darei motivos para ser tratado como um simples crítico, quero muito mais que isso. Quem me conhece sabe  bem que sempre quis o melhor para o nosso bairro, e é assim que pretendo ser conhecido, como um cara simples mas com os olhos voltados aos direitos do povo, principalmente dos mais humildes.
Sendo assim me vejo na obrigação de fazer o mínimo que posso, um trabalho de conscientização, principalmente com  as pessoas mais simples, que são hoje  no meu ponto de vista quem mais precisa de amparo, e conseqüentemente também são as mais enganadas. Falarei sobre dúvidas e curiosidades, vou tentar dentro de minhas possibilidades mostrar as verdades sobre tudo o que é de nosso interesse, também se for o caso responderei nas edições futuras, questões que me forem colocadas durante o mês.
Acredito que o primeiro passo para mudar nossa realidade é mudando a nossa mentalidade, temos que ter consciência que se Werneck se encontra da maneira que está, boa porcentagem da culpa é nossa que erramos em algumas escolhas no passado.
Por isso caros amigos, tendo em vista todas nossas insatisfações e visando dias melhores em nosso futuro, vou continuar lutando e gritando pelo o que é nosso.
Povo consciente, povo forte.
Márcio Alves Vasconcellos      

4 comentários:

  1. Meus parabéns Marcinho pelo jornal deste mês, ficou muito bom.
    Sou obrigada a lhe dizer que você se superou desta vez.
    Pena que você não falou nada sobre o nosso transporte público e deficiências dos nossos ônibus.
    Idosos, deficientes físicos e mulheres gravidas estão passando sufoco em alguns bairros altos de Werneck, sem contar as distancias e morros que alguns mais humildes tem que superar quando fazem compras no centro da cidade.
    Quando as nossas autoridades vão tomar juízo em?
    Estou ansiosa para ver como vai ser o próximo jornal.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Márcio Alves Vasconcellos- Eu amo Werneck2 de agosto de 2011 às 06:32

    Muito obrigado Dona Maria pelas suas palavras.
    Sobre o nosso transporte, fico até sem jeito de lhe falar novamente sobre este assunto, então farei um pequeno resumo sobre a situação.
    A senhora já tem uma opinião formada no que diz respeito aos ônibus, mas sobre a circulação dos mesmos em alguns lugares, é preciso que a prefeitura tampe os buracos de algumas ruas e conserte o calçamento de outras.
    Sendo assim, teremos que infelizmente esperar pela boa vontade dos nossos governantes.
    Mais uma vez muito obrigado Dona Maria pelo seu comentário.
    Fique com Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquilo Marcio, o Vereador Anderson vem lutando muito pelos anseios da comunidade de Werneck, nos próximos dias vc perceberá uma melhora significativa nas ruas, principalmente nos morros, pois o Vereador é de luta.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, torço para que aconteçam realmente essas melhorias, não pelo seu vereador, mas pelo povo que já espera Por isso há muito tempo.
    Quero que saiba que já sei de muitas coisas que estão para acontecer aqui em Werneck, mas não venho comentando por questão de senso e também pra não criar falsas ilusões.
    Aviso que terei o maior prazer em desbancar qualquer que seja o cara de pau que venha tentar ter mérito sozinho, caso tais obras aconteçam.
    Podem ter a certeza que colocarei a disposição de todas as pessoas da comunidade, um a um os que solicitaram junto à prefeitura suas devidas melhorias.
    Darei o nome de todos os vereadores e pessoas comuns, não deixarei ninguém de fora.
    Portanto é melhor os espertinhos abrirem os olhos, pois irão ficar mal na foto.
    Isso serve para todos sem exceção.
    Só estou esperando o momento certo, aguarde e confira.
    Márcio Alves Vasconcellos

    ResponderExcluir