quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viação Paraiba agora em Werneck

Hoje as comunidades de Werneck e região tiveram uma surpresa no que diz respeito ao transporte público.
A viação Paraíba LTDA que antes só fazia itinerários do Inema ao Centro passou a disponibilizar para a população circulares também em Werneck.
A novidade se da por conta de uma regulamentação criada pelo INMETRO em conjunto com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a qual a Viação Werneck ao contrário da Viação Paraíba não se adequou.
A medida tem por finalidade atender às propostas do decreto que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
O novo regulamento obriga os veículos novos e usados a terem assentos preferenciais para portadores de deficiência física, idosos, obesos e pessoas de baixa estatura.
Os veículos devem estar preparados com rampas e elevadores para os cadeirantes, lugares reservados para cadeira de rodas com cinto de segurança especial, sinalização.
Já para os portadores de deficiência visual, os veículos deverão ter espaços liberados ao lado dos assentos para cães-guia.
É importante esclarecermos que mediante a adequação necessária da Viação Werneck, os ônibus da Viação Paraíba deixarão de circular no 4º distrito.

3 comentários:

  1. Sabemos perfeitamente que nenhuma das duas empresas é 100% no que diz respeito à eficiência e transporte, logo que a viação Paraíba também tem seus probleminhas e alguns ônibus velhos.
    Mas, contudo ainda é a que aparenta mais respeito e profissionalismo para com suas obrigações com a nossa cidade, sendo assim deveriam dar uma fatia maior deste espaço que digo de passagem, a Viação Werneck nunca soube dar valor.
    Ganha todo mundo, a população de Werneck, o município e a Viação Paraíba que se mostrou mais competente.

    ResponderExcluir
  2. vem aumento de passagem por aí................já está tudo acertado entre os Vereadores e o Prefeito, o que está em jogo é o dim dim para a campanha dos vereadores no próximo ano....

    ResponderExcluir
  3. Cada um faz o que acha direito.
    Enquanto uns pensam em comprar as pessoas eu aposto na conscientização de minha comunidade, e olha que venho me surpreendendo com a postura das pessoas.
    Creio numa renovação, e o povo quer uma renovação, por isso tenho certeza absoluta que o dinheiro não vai ser a diferença na próxima eleição.
    No fundo os nossos políticos já estão percebendo este movimento forte e crescente, converse com as pessoas, visite os bairros.
    Paraíba do Sul e seus distritos já respiram outros ares, e essa é uma realidade.
    Márcio Alves Vasconcellos

    ResponderExcluir