segunda-feira, 2 de maio de 2011

A voz de Werneck- 2ª edição

2ª EDIÇÃO                            A voz de Werneck


              Após o lançamento do nosso jornal e também do nosso blog e dos resultados obtidos, não tenho dúvidas que valeu a pena,  os primeiros resultados foram além do esperado.
            Andando em praticamente todas as ruas e becos de Werneck,  deu para perceber tamanha falta de entrosamento entre o poder municipal com o  povo, algumas coisas simples de pouco gasto não funcionam. Algum tempo atrás, conversando com um vereador, me lembro que havia lhe comentado sobre o que o povo precisava, sobre o que o povo realmente quer,  lhe falei que ninguém sonha com um super homem com super força, capaz de erguer pontes ou construir estradas em segundos, também não sonha com um mágico que do nada tira um coelho da cartola e faz algo aparecer ou desaparecer, O POVO  SÓ QUER MAIS ATENÇÃO.
             Se hoje o poder municipal por falta de dinheiro não pode recapiar por inteiro todas as ruas, penso ser bem inteligente se fazer pelo menos o necessário, vou dar um exemplo: No alvorada, na rua Maria Raiol existe um afundamento de asfalto, perdi a conta de quantas vezes não pude passar por aquela rua, pois quando não era valas de lama eram obstáculos que os próprios moradores com medo de acontecer o pior, colocavam em forma de prevenção. Agora não acho justo que por falta de asfalto ou manilha ou seja lá o que for, o povo fique semanas, meses ou até mesmo anos passando por dificuldades que no meu ponto de vista, são ridículas. ( Olha como ficou linda a rua Nossa Senhora Aparecida - rua da Mina ).
             Para um município que nunca tem dinheiro, não é viável ficar inventando obras grandiosas, invenções sem utilidades, que no fundo só serve para aumentar o orçamento e o tempo de espera para conclusão da mesma.
            Senhores e senhoras do poder municipal, vocês já se imaginaram morando em uma rua assim, por mais de três anos? Tenho certeza que nunca, não é mesmo? Talvez
se fosse em suas ruas não teriam jamais chegado a essa porcaria que se tornou a rua da Mina, ai o povo reclama que os ônibus não passa pelo bairro Glória, não passa pela rua da Mina,  não passa pela Maria Raiol, mas passar como? Se não existe condições mínimas para tráfegos de veículos, sejam eles grandes ou pequenos, se até para pedestres é perigoso, TUDO ISSO É LAMENTAVEL.
            O povo precisa de atenção, o povo tem por questão de humanismo saber que apesar de todas as dificuldades que o município pode estar passando, ainda tem gente olhando por eles, se não pode se fazer algo grandioso, que se faça pelo menos o necessário, foi exatamente isso que falei com aquele vereador.                                                                         
             Acho que não é obrigação da prefeitura ter dinheiro em caixa para fazer obras e solucionar problemas, mas penso ser obrigação  da mesma dar satisfações, o povo precisa saber sempre o que acontece, porque não foi realizada a manutenção, quando poderá ser feita, quais são as intenções e por ai vai, menos ficar sendo enganadas e ver suas questões sendo empurradas com a barriga durante anos.
            Nós não somos palhaços, para ficarmos nos desgastando em tanto pedir e nunca sermos atendidos, aliás, para que serve aquele número da ouvidoria pública mesmo, heim?
           Se continuar assim, chegará a hora que nós teremos que colocar pás e enxadas nas costas e solucionar nossos problemas por conta própria.
            Obs: Para todos problemas aqui falado, houve pedidos de manutenção.
               
Participe da nossa pesquisa:
             Pra você, quais são as três coisas que funcionam bem no nosso distrito? E  quais são as três que não funcionam ?
            Nos responda e deixe-nos um comentário.



Momento de reflexão:
O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. 
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém
 te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
                                                                                                                            Chico Xavier
  

Histórias e curiosidades de Paraíba do Sul:
 O primeiro automóvel:
      Em 6 de fevereiro de 1912, Paraíba do Sul viu pela primeira vez o “automóvel’, propriedade de um industrial, João Francisco de Araújo.
      O primeiro motorista-amador chamava-se Francisco Carvalho de Faria, que trabalhava como guarda-livros, sua  carteira de motorista tinha a data de 15 de setembro de 1929 e inscrita às fls.142 do livro de matricula sob nº 01. O mesmo possuía um antigo Ford chamado de “Bigode”, cujo motor era de nº 2.659.813 e a chapa do carro de nº P-71.

A primeira Televisão:
      Surgiu em Paraíba do Sul quando um grupo de abnegados e entusiastas decidiram subir a pé o morro do volante em 1958 para tentar assistir a chegada dos jogadores que ganharam a copa do mundo.
       A única estação de tv do Rio de Janeiro capaz de chegar o sinal até aqui, e muito fraca, era a TV.Tupi.          Uma televisão foi comprada e ligada na cruz do morro, que era toda iluminada, e assim foi o inicio da televisão em nossa cidade.Tecnicamente o morro do Vintém era o lugar mais indicado, e com grandes dificuldades de dinheiro, foi nos Estados Unidos comprada um aparelhagem simples, que com muita luta e tenacidade funcionaram, mas que tempos depois foram entregues à prefeitura municipal por decisão da lei Federal.



Espaço da comunidade:
             Nossa Cidade, há anos, tornou-se um local de desova de animais, isso em se tratando de cães.          Defrontamo-nos  diariamente com eles em nossas ruas, e solidarizamo-nos com o seu sofrimento ao vê-los famintos e desamparados.Varias pessoas, tentam ajudar colocando comida e água pelas calçadas, mas as cenas deprimentes permanecem quando muitas vezes eles são atropelados e mortos.
          Entendemos que isso não é justo. Precisamos arranjar um jeito de coibir esses abusos, cada pessoa deve se responsabilizar pelo seu animal.
          Outro fato que nos causa apreensão também, são cavalos e bois soltos nas estradas, durante o dia  e principalmente à noite, motivos estes que já  causaram inúmeros acidentes graves, com prejuízos materiais e humanos.
           Pensando nisso estamos planejando uma reunião, para breve, onde tentaremos juntos, achar uma solução.
            Contamos com as autoridades constituídas.
                                                                                                                         Neuza Affonso.


Acontecimentos importantes do mês:

          Dia 06 de abril, o colégio Barão de Palmeiras teve um encontro inesquecível na cidade do Rio de Janeiro com o pagodeiro Martinho da Vila, a idéia partiu da professora de artes Sandra Rocha, mas a iniciativa foi abraçada por todos, alunos e professores que agora veem com mais otimismo a possibilidade de aulas de música nas salas de aula.
          Dia 09 de abril, o colégio Marli Madeira proporcionou aos seus alunos e seus pais momentos de conscientização sobre a natureza, formas de preservação, tivemos varias apresentações e exposições de produtos reciclados.
          Dia 10 de abril, o nosso amigo Marcelo da Casa Lopes, iniciou um trabalho muito legal com os  jovens e adolescentes  do Bairro Glória em Werneck, a idéia inicial é de se montar um time masculino de vôlei, com condições de disputar campeonatos regionais,  além é claro de poder despertar o interesse dos nossos jovens para este esporte, que sem dúvidas é um dos mais fortes de nosso país.

       Visitem o blog e confira  muito mais:
Endereço do blog:
 euamowerneck.blogspot.com
Nosso e-maill:
euamowerneck@yahoo.com.br

9 comentários:

  1. Meu querido! vc n é popular, poucas pessoas te conhecem, vc n consegue se eleger p vereador, vc é apenas um crítico! vai trabalhar e deixa de ser bobo!

    ResponderExcluir
  2. Márcio Alves Vasconcellos4 de maio de 2011 às 12:41

    Se você não me conhece, caro anônimo, meu Nome é Márcio Alves Vasconcellos,pintor de construção civil, talvez não seja tão conhecido ainda como deveria ser, mas posso lhe garantir, que não sou tão imprestável quanto esse bando de conhecidos e aproveitadores que estão hoje fingindo exercer algo, cujo a unica finalidade, é nos enganar e encher o bolso de dinheiro.
    Acredito que você não seja de Werneck, mas se for, lamento por você, pelo seu pensamento pobre, isto é sinal de preocupação ou inveja.
    Vou continuar sendo bobo, vou trabalhar e continuarei sendo crítico quando tiver que ser, mas deixo bem claro pra você e pra quem quiser, se depender de mim, a minha comunidade não vai mais se enganar, com estes mentirosos conhecidos, que provavelmente devem ser seus amigos.
    Mesmo assim agradeço pela força, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ai Márcinho, mandou bem pra caramba, mas acho que a pessoa que quis te ofender deve ser mais que amigo desses caras, talvez seja um parente, talvez seja um pau mandado, ou pode ser um deles com medinho, sem coragem assumir.
    Olha, não sei qual é sua intenção, mas de momento pode ficar certo que Werneck esta com você.

    ResponderExcluir
  4. ai marcinho quero ver se vc vai postar essa mensagem,levou um cala boca,esta quieto não fala mais nada,é o segundo o 1ºfoi da viação werneck e o 2ºpara não colocar mais seu jornal,nem postar falando mal do governo,vc se vendo facil,vamos ver vc postar essa mensagen depois quer dar de bom moço.

    ResponderExcluir
  5. Márcio Alves Vasconcellos- Eu amo Werneck4 de julho de 2011 às 06:46

    Em primeiro lugar,acho muito complicado ficar dando respostas a alguém que não sei que é, você pode ser qualquer um meu amigo,até mesmo um deles querendo tirar um sarro.
    Mas pra seu governo,fiz o que achei que devia fazer, tanto na questão Viação Werneck quanto no atual esquecimento de Werneck bairro pelo município.
    Eu continuo o mesmo meu caro,ninguém sabe, mas as coisas que publiquei no jornal eu conversei por duas vezes com o senhor prefeito,e sabe porque?Porque ao contrário de muitos não tenho nada a esconder e sou muito homem de assumir o que faço.
    E se venho pegando leve nos últimos dias é puro e simplesmente por tentar dar um voto de confiança a aqueles que tanto inflamei com nossas verdades,eu fiz aquilo que estava ao meu alcance,GRITEI bem alto nos ouvidos e tenho certeza que ouviu aqueles que precisavam ouvir.
    Pra finalizar eu posso lhe garantir que se tiver que escolher entre qualquer um deles ou Werneck,serei Werneck do início ao fim.
    Não recebi nenhum cala boca de ninguém,se quer mesmo saber, também não intendo o que você quis dizer com isso,será que um cala boca é"ANDEM EM ÔNIBUS RUINS E SEM SEGURANÇA, E CONTINUEM ESQUECIDOS POR TODOS NÓS" se for isto meu caro, estamos mudos há muitos anos e o pior que é por nossa culpa.
    Por fim,não tire conclusões precipitadas, pois o melhor ainda está por vir.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marcio
    Vc foi acima de tudo objetivo e sincero na sua resposta, que na verdade uma pessoa como essa não deveria ter resposta.
    Quem deveria procurar algo para fazer seria ele.
    Quem não tem coragem de fazer algo por alguém ou pela sua comunidade já é um idiota.
    Quem quer atrapalhar o trabalho das pessoas do bem, não tem nada a fazer é simplismente um idiota...

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz por suas palavras, agradeço de coração o seu reconhecimento.
    Venho aprendendo com a vida que todos nós temos que ter um ideal, acho que demorei um pouco para descobrir o meu, mas isso não impede que eu o coloque em prática agora.
    É uma pena que nós humanos não sejamos capazes de mostrar uns para os outros o que somos de verdade, seja no falar ou até mesmo no agir.
    Eu os irrito por conta de minha insistência, e mesmo com muitas dificuldades deixo para eles a cada dia a certeza de que ninguém vai consegui mudar os meus objetivos.
    Mais uma vez muito obrigado e até a próxima.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ POVO DE WENECK.AGORA O ONIBUS DA WERNECK PODE PASSAR PELO BAIRRO GLÓRIA? O QUE VAI SER DE NOS?PORQUE NÃO DEIXAM A OUTRA EMPRESA ENTRAR NA LINHA POIS NOS MERECEMOS O MELHOR E O MELHOR HOJE NÃO É A VIAÇÃO WERNECK,POIS NÃO SE PREOCULPARAM COM OS NOSSOS CADEIRANTES E NÃO SE IMPORTAM COM NOSSA COMUNIDADE.QUERIA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE A WERNECK SE IMPORTASSE UM POUCO CONOSCO

    ResponderExcluir
  9. Amigo, tenho certeza que você sabe que há outros interesses alem da vontade do povo para se tomar as devidas atitudes, de certo mesmo é que nós somos os únicos que perdem de verdade nessa história toda.
    Vamos levar em consideração o fato da Viação Paraíba estar hoje nos servindo com um pouquinho mais de respeito, isso não parece muito, mas já é um primeiro passo pra quem não tinha alternativa, o outro fato é que a Werneck só esta rodando no bairro Glória por que os seus representantes estão se sentindo ameaçados a perder também este trajeto.
    É muito engraçado, pois antes eles não podiam pela questão da rua esburacada, mas agora, será que mudou alguma coisa para que os mesmos mudassem de idéia tão rápido?
    Muito obrigado pela sua participação e manifestação, se sinta a vontade de visitar e se expressar quando quiser.
    Márcio Alves Vasconcellos

    ResponderExcluir