sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saldão da Solidariedade- Campanha permanente.

            Mesmo quando criança, eu sempre me perguntava porque das oportunidades serem tão diferentes de uma pessoa para a outra, o porque de famílias tão pobres e outras tão ricas , não aceitei a idéia que a diferença se dava por conta dos estudos, pois e evidente que só tem uma  boa formação aquele que tem o mínimo de condições . Uma coisa é comer arroz com feijão e verdura, somente por querer,  a outra é você não ter a escolha, não ter a opção de se perguntar, o que vou comer hoje? E olhar para  prateleira de mantimentos, e constatar que mesma esta vazia.
          Pare um pouco,  coloque-se  no lugar desses irmãos, deve ser muito triste não ter espectativa nenhuma de vida, olhar para seus filhos e não enxergar a possibilidade de dar o melhor para eles, a casa não é boa, as roupas não são boas, o alimento como já disse fica muito abaixo do que deveria ser, a auto estima já não existe, e também não há forças nem chances para se tentar vencer. Será mesmo que alguém vem ao mundo para passar fome, para andar mal vestido, pra morar mal, de não poder se quer,  ser reconhecidos como gente, porque o racismo esta ai, sendo esfregado na cara de todo mundo, mas não é só o racismo de pele que estou falando, estou falando do racismo por ser pobre, podem ter a certeza, por preconceitos,
muitos são considerados estranhos e tratados de formas diferentes, simplesmente por serem pobres. Pois é assim que acontece e é assim que eu vejo, gente que nasceu sem ter nada, e vai morrer da mesma maneira, sem nunca ter tido nada.
        Não quero ser Sensacionalista,  pois  sei bem que palavras por palavras não vão mudar a vida de ninguém,  também sei que não é a nossa obrigação ser a solução de todos os problemas e dificuldades dessa gente, mas percebo que e desumano  ficar de braços cruzados assistindo tudo de camarote em nossas casas,  sem fazer-mos nada.
       Por isso chamo atenção mais uma vez para a campanha, SALDÃO DA SOLIDARIEDADE, essa campanha que na verdade veio pra ser um ponto de referência pra você, que as vezes quer ajudar alguém e não sabe como.
      O que pode ser doado?
      Sobras de obras e reformas em geral, tipo, janelas, portas, tanques e pias,  roupas, calçados, móveis e porque não, utensílios domésticos?
      Pensem com bastante carinho sobre o assunto, e leve no coração que todos somos irmãos, um com mais,   outro com menos, mas irmãos, e um irmão não deixa jamais um irmão desamparado.
        Fiquem todos com Deus.
                                                             
                                                         Tel. (24) 81578520 
                                      e-mail:  euamowerneck@yahoo.com.br
                                                                                
                                                                                          Márcio Alves Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário