sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A raposa vestida de cordeirinho

               Nas ultimas semanas tenho percebido varias discussões e enfrentamentos por conta de possíveis candidatos tanto para a prefeitura quanto para a câmara dos vereadores.
Tendo em vista uma vasta quantidade de pré candidatos e algumas terríveis possibilidades, venho expressar a minha preocupação com algo que o povo ainda não demonstrou capacidade de entender. “O lobo se vestindo de cordeirinho.”                         
Aquela pessoa gente boa que todo mundo gosta e tem certa consideração, horas pela sua educação, horas por sua simpatia.
Esse é o predileto dos lobos para se esconder e conseguir o que se almeja “Os tão desejados votos.”
          Muito mais fácil do que se comprar é induzir o boa praça a conseguir seus míseros e simpáticos 200 ou 300 votos e os dar de bandeja para seu partido e claro, para o seu candidato mais forte.

Os esperto e o bobo da corte.
     A eleição 2012 ainda não começou, mas aqui em Werneck já tem gente falando que vai ganhar muito dinheiro com compras e vendas de voto, outros ainda estão gritando para todo mundo ouvir que são candidatos, que sabem que não tem a menor chance, mas mesmo assim fazem questão de vir para atrapalhar.
São os chamados enchedores de linguiça, que como o boa praça vem com o único intuito de ser usado e acabar de vez com qualquer possibilidade de termos um representante na câmara.

Há ainda os que como já se sabe se candidataram, mas como de costume se venderam na primeira boa oportunidade de dinheiro que vos for apresentada.
Quem der mais, leva! 


Isso pra quem vive de perto com as dificuldades, pra quem sabe o que é falar e nunca ser ouvido é uma situação muito complicada de ser entendida.
Chega dá pena dessa gente.

A compra de votos
      
          Podemos fazer com que seja diferente essa historia que vem sendo repetida e escancarada aos nossos olhos sempre no período que antecede as eleições, mesmo porque muito pior do que os quatro anos de mandato destes bandidos e presenciar e ter que aceitar a conquista do mesmo de forma desonesta.  
         Precisamos expulsar da política sul paraibana os que almejam tais mandatos, aproveitando-se das dificuldades e falta de entendimento do povo, principalmente os mais humildes e sem condição de bem discernir.
Que ninguém venda seu voto, que ninguém se cale quanto ao uso da maquina administrativa, e que o povo aprenda a denunciar e acompanhar as devidas punições aos transgressores.
Já passou da hora do povo dar uma resposta à altura a todos incompetentes e desonestos de nossa cidade.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viação Paraiba agora em Werneck

Hoje as comunidades de Werneck e região tiveram uma surpresa no que diz respeito ao transporte público.
A viação Paraíba LTDA que antes só fazia itinerários do Inema ao Centro passou a disponibilizar para a população circulares também em Werneck.
A novidade se da por conta de uma regulamentação criada pelo INMETRO em conjunto com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a qual a Viação Werneck ao contrário da Viação Paraíba não se adequou.
A medida tem por finalidade atender às propostas do decreto que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
O novo regulamento obriga os veículos novos e usados a terem assentos preferenciais para portadores de deficiência física, idosos, obesos e pessoas de baixa estatura.
Os veículos devem estar preparados com rampas e elevadores para os cadeirantes, lugares reservados para cadeira de rodas com cinto de segurança especial, sinalização.
Já para os portadores de deficiência visual, os veículos deverão ter espaços liberados ao lado dos assentos para cães-guia.
É importante esclarecermos que mediante a adequação necessária da Viação Werneck, os ônibus da Viação Paraíba deixarão de circular no 4º distrito.