Postagem do Jornal a Voz de Werneck do mês de Março de 2011.
Meu nome é Márcio Alves Vasconcellos, mas entre os amigos sou tratado como Marcinho. Moro no bairro Glória em Werneck e sempre tive vontade de fazer algo que fosse realmente útil para minha comunidade.
O fato é que já estou cansado de ver que estamos sendo deixados de lado pelos nossos governantes. Os nossos valores e nossas necessidades só são visíveis a eles quando acham conveniente ou quando é eleição e precisão de nosso voto.
Sei que muitos vão falar que é simplesmente para aparecer e que tenho outros interesses para lançar um jornal e um blog no distrito, mas eu digo, quantos que nem são daqui e vivem enchendo nossas vistas e nossos ouvidos, principalmente com coisas supérfluas e que não tem valor algum para nós, não sabem sequer quais são nossas necessidades e nem querem saber, e mesmo assim fazem festinhas,fazem propagandas, e espalham uma falsa verdade, a verdade do dinheiro, porque para eles o dinheiro compra tudo. O pior que infelizmente tem sido assim há alguns anos, quantos de nós somos comprados, quantos de nós esquecemos que passa por falta de água, que fica sem transporte, que fica sem atendimento médico e que as ruas estão esburacadas e mesmo assim aceita se vender por qualquer coisa, digo coisa por que não usão só de dinheiro para comprar o cidadão, às vezes algo que era por direito de todos é distribuido por um ou por outro como fosse algo impossível de se conseguir se não atravez deles.
Eu amo de coração o lugar onde moro, curto meus amigos e minha família e como diz um amigo da Volta Grande, se é pra ajudar Werneck eu topo qualquer parada.
Por tudo isso, venho como cidadão dizer que agora temos dois aliados, o nosso jornal e nosso blog, e que apartir desta data será uma forma de expressão da comunidade para as autoridades, o nosso jornal e nosso blog, vão juntos colocar aparente todas nossas realidades, nossas reivindicações, soluções e problemas. Servirão também para engrandecer o nosso distrito, mostrando nossos eventos, nossas festas, o que nossa comunidade tem a nos oferecer, a nossa cultura, o nosso esporte, o nosso comércio isto é, o que temos de melhor.
Espero que todos vejão com bons olhos o que hoje esta se tornando uma realidade, peço a compreensão de todos pela simplissidade, mas tenho certeza que daqui algum tempo este sera provavelmente mais um motivo de orgulho para todos nós.
Como interagir com o jornal .
Através do nosso e-mail e do espaço de recado do nosso blog, você pode fazer um protesto, uma reivindicação.
Todos os pedidos que receber-mos serão transformados em um ofício e serão entregues às autoridades competentes.
No mês seguinte será divulgado o dia em que foi entregue, quem recebeu e se tem previsão de solução ou resposta.
Você pode também divulgar algo de importante que vai acontecer aqui no nosso distrito, como por exemplo, uma festa que vai acontecer em seu bairro, uma campanha que será realizada, um multirão e etc.
O fato é que o jornal do mês seguinte vai ser feito pelo conteúdo que vocês nos enviarem, assim mês após mês o jornal se atualizará trazendo sempre informações novas.
É importante ressaltar que nem todo mundo tem internet ou sabe manusear um computador, por isso é que o jornal se faz tão importante.
Como interagir com o nosso blog.
O blog, assim como o jornal, também será usado para colher todo tipo de opinião da comunidade, com uma grande diferença: nele serão postados fotografias e vídeos, trazendo assim detalhes do acontecido e ainda, mostrando o problema e a proposta de solução.
Nossas festas e nossos eventos nunca mais serão vistos da mesma maneira.
Crescendo com a música:
No ano de 2010, tivemos a oportunidade de ensinar e aprender, mesmo que de uma forma bem simples, a tocar um instrumento músical. Conversando sobre música com alguns amigos, percebemos como nossos jovens são carentes nesta área, e que pra elas sobrava a vontade, mas faltavam as oportunidades.
Fizemos ali um comprometimento de trazer novamente à tona a verdadeira utilidade da Sociedade Musical 17 de março, e com total apoio da diretoria, marcamos uma data e colocamos em prática aquilo que nos propusemos a fazer.
Na verdade só depois que começamos com as aulas é que percebemos a dimenção dos problemas que teríamos que solucionar, por exemplo: A falta de instrumentos, o horários das aulas, falta de material para estudo, mais gente para ajudar e principalmente a falta de dinheiro.
Daí a importância dos nossos comerciantes e amigos, pois se não fossem eles, seria muito difícil, se não impossível, colocar-mos em prática este projeto.
Mas o projeto Crescendo com a Música mesmo com muita dificuldade funcionou no ano de 2010 por pelo menos 8 meses, não parece muito, mas isto é a prova que quando se tem boa vontade e disposição pode-se fazer qualquer coisa .
Quero aqui agradecer a cada um dos pais que participaram conosco das aulas, em especial Zé Laerte que esteve com a gente o tempo todo, aos amigos que nos ajudaram sempre no anonimato, a Igreja Nossa Senhora da Glória, Marquinho e Felipe, ambos da Igreja Metodista e outros profissionais.
São eles:
ARMARINHO E CONFECÇÕES IRMÃO CASTRO
PADARIA REAL SUL
WALMICK
LÉO CABELEIREIRO
CASA AGROPECUÁRIA
RADU`S BIKE
CARLOS EDUARDO
BAR E LANCHONETE DO ZÉ TRIPINHA
SUPER MERCADO BOMPREÇO
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO TIO PAULO
PADARIA WERNECK
BAR, LANCHONETE E QUITANDA DO ZÉ ROMEU
IGREJA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
CLINICA ODONTOLÓGICA Dr.CELSO MOTTA
Para o ano de 2011, estou tentando investimentos para continuação das aulas.
Momento de reflexão:
A Bíblia diz em Eclesiastes 3:1-8
"Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derribar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;
tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder;
tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser;
tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz."
"Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derribar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;
tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder;
tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser;
tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz."
O carnaval
da verdade ou da mentira:
Será que o povo ainda não percebeu que carnaval não é só folia, festa, brincadeiras e divertimento. Talvez pode até ser para a maioria do povão que festaja por nossas ruas .
Mas para uma pequena parte dos nossos políticos o carnaval significa trabalho, pois é nesta data que uma parte da comunidade percebe que pode reivindicar aos políticos, descobrem os seus telefones e o mais impressionante, onde os encontrar.
Daí vem a chance destes incapazes fazerem algo para o povão.
É uma “compração” de cerveja, é contratação de grupos para animação de festas, camisas e doações, e outras coisas que não cabem aqui eu falar.(CARAMBA,COMO OS CARAS TRABALHAM). O que mais me traz indignação é saber que esta parte da comunidade, que proucura esta parte de politicos para pedir estas coisas, não tem coragem de procurá-los para reclamar de nada, parece até que estamos num paraíso.
Depois reclamam da saúde, de transportes, reclamam de tantas coisas, mas com que direito, se só sabem que os tais políticos so existem nestas datas e o pior,só para coisas inúteis?
Obs: Quando falo de nossos políticos, não estou citando nome de ninguém porque não é o meu objetivo. Meu objetivo é mostrar uma realidade que todos sabem, fingem não conhecer. Não há necessidade de dar nome aos burros, mesmo porque não são todos que são assim, ainda temos ótimos políticos, só que são a minoria,infelizmente.
Palavra aos insatisfeitos:
Só queria colocar para os espertinhos, aqueles que só sabem falar e tirar proveito dos outros, que só não conseguimos mais recursos e obras aqui em nosso distrito por culpa da atual administração.
Não estou me dirigindo somente ao prefeito ou aos vereadores, mas também outros profissionais que trabalham para a Prefeitura ou não. É claro que outras comunidades também sofrem com esta falta de comprometimento com o povo. Digo também que é muito difícil correr atrás sozinho, e que é muito mais fácil criticar do que tentar fazer algo a favor de outros, principalmente quando não se recebe nada.
Para aqueles que não querem nada com trabalho, fiquem espertos, pois estamos de olhos bem abertos, e não faremos cerimônia para expor todos, sem exceção.
Não iremos difamá-los, só mostraremos a verdade. É só não vacilar para não ficar de saia justa.
Outra coisa que quero deixar bem claro é que não tenho vínculo com ninguém, não estou trabalhando para ninguém, não gosto da idéia de ficar devendo favores a outros, também acho ridículo a postura de alguns que se vendem. Não quero e não vou ficar com o rabo preso por causa de ninguém.
Sobre o jornal e o blog, não serão postadas frases e comentários desrespeitosos ou que possam comprometer o real objetivo de ambos. Ofensas e palavrões não serão editados ou postados.
Assuntos e novidades de nossa cidade terão sempre um espaço de destaque.
Aos amigos de Werneck e Região:
Visitem o nosso blog e deixem seus comentários, ou se preferir, nos mande um e-maill:
Endereço do blog:
Nosso e-maill:
euamowerneck@yahoo.com.br
No mês de março trataremos de assuntos polêmicos e que aparentemente foram deixados de lados pelos nossos líderes.