terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem faz a diferença, o país ou suas leis?


        Durante anos, sou ouvinte assíduo da radio Globo AM,  e a cada dia que passa, me surpreendo com seus debates e suas matérias, na verdade não quero com isso descriminar as outras estações, mas não posso deixar de ressaltar tamanha competência de seus locutores e profissionais de modo geral. 

       Me lembro que quando ainda adolescente,  trabalhando na casa de uma amiga, a mesma vivia me dizendo,  sei que vai gostar da globo tanto quanto eu, mas tome  muito cuidado para  não ficar bitolado em suas ideias, e perca assim suas próprias opiniões, pois ela pode lhe influenciar e mudar sua personalidade.

         Hoje não consigo trocar o meu radio AM por nenhum outro radio,  ainda mais se estiver sintonizado na Globo. A minha personalidade é única e intocável,  o mesmo não posso dizer das minhas opiniões, ainda mais depois de aprender a gostar da radio Globo.  

                     Leia com atenção esta matéria comentada por Roberto Canazio e me diga se não tenho razão.

Antonio Palocci
Dominique Strauss-Kahn












     Matéria retirada do site da Radio Globo.
       Programa manhã da Globo, com Roberto Canazio.

           Diferenças da justiça de lá e cá.

Direto ao Ponto (Autor desconhecido - Texto enviado por: Antonio Carlos Correia)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné Nascido no Piauí, Francenildo Costa era caseiro em Brasília. Em 2006, depois de confirmar que Antonio Palocci frequentava regularmente a mansão que fingia nem conhecer, teve o sigilo bancário estuprado a mando do ministro da Fazenda.

Nascida na Guiné, Nafissatou Diallo mudou-se para Nova York em 1998 e é camareira do Sofitel há três anos. Domingo passado, enquanto arrumava o apartamento em que se hospedava Dominique Strauss-Kahn, foi estuprada pelo diretor do FMI e candidato à presidência da França.
Consumado o crime em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal absolveu liminarmente o culpado e acusou a vítima de ter-se beneficiado de um estranho depósito no valor de R$ 30 mil. Francenildo explicou que o dinheiro fora enviado pelo pai. Por duvidar da palavra do caseiro, a Polícia Federal resolveu interrogá-lo até admitir, horas mais tarde, que o que disse desde sempre era verdade. Consumado o crime em Nova York, a direção do hotel chamou a polícia, que ouviu o relato de Nafissatou. Confiantes na palavra da camareira, os agentes da lei descobriram o paradeiro do hóspede suspeito e conseguiram prendê-lo dois minutos antes da decolagem do avião que o levaria para Paris ? e para a impunidade perpétua.

Até depor na CPI dos Bingos, Francenildo, hoje com 28 anos, não sabia quem era o homem que vira várias vezes chegando de carro à “República de Ribeirão Preto”. Informado de que se tratava do ministro da Fazenda, esperou sem medo a hora de confirmar na Justiça o que dissera no Congresso. Nunca foi chamado para detalhar o que testemunhou. Na sessão do Supremo Tribunal Federal que julgou o caso, ele se ofereceu para falar. Os juízes se dispensaram de ouvi-lo. Decidiram que Palocci não mentiu e engavetaram a história.
Depois da captura de Strauss, a camareira foi levada à polícia para fazer o reconhecimento formal do agressor. Só então descobriu que o estuprador é uma celebridade internacional. A irmã que a acompanhava assustou-se. Nafissatou, muçulmana de 32 anos, disse que acreditava na Justiça americana. Embora jurasse que tudo não passara de sexo consensual, o acusado foi recolhido a uma cela. Nesta quinta-feira, Francenildo completou cinco anos sem emprego fixo. Palocci completou cinco dias de silêncio: perdeu a voz no domingo, quando o país soube do milagre da multiplicação do patrimônio. Pela terceira vez em oito anos, está de volta ao noticiário político-policial. Enquanto se recupera do trauma, a camareira foi confortada por um comunicado da direção do hotel: “Estamos completamente satisfeitos com seu trabalho e seu comportamento”, diz um trecho.
Nesta sexta-feira, depois de cinco noites num catre, Strauss pagou a fiança de 1 milhão de dólares para responder ao processo em prisão domiciliar. Até o julgamento, terá de usar uma tornozeleira eletrônica. Livre de complicações judiciais, Palocci elegeu-se deputado, caiu nas graças de Dilma Rousseff e há quatro meses, na chefia da Casa Civil, faz e desfaz como primeiro-ministro. Atropelado pela descoberta de que andou ganhando pilhas de dinheiro como traficante de influência, tenta manter o emprego. Talvez consiga: desde 2003, não existe pecado do lado de baixo do equador. O Brasil dos delinquentes cinco estrelas é um convite à reincidência.
Enlaçado pelo braço da Justiça, Strauss renunciou à direção do FMI, sepultou o projeto presidencial e é forte candidato a uma longa temporada na gaiola. Descobriu tardiamente que, nos Estados Unidos, todos são iguais perante a lei. Não há diferenças entre o hóspede do apartamento de 3 mil dólares por dia e a imigrante africana incumbida de arrumá-lo. Altos Companheiros do PT, esse viveiro de gigolôs da miséria, recitam de meia em meia hora que o Grande Satã ianque é o retrato do triunfo dos poderosos sobre os oprimidos.
Lugar de pobre que sonha com o paraíso é o Brasil que Lula inventou. Colocados lado a lado, o caseiro do Piauí e a camareira da Guiné gritam o contrário. Se tentasse fazer lá o que faz aqui, Palocci não teria ido além do primeiro item do prontuário. Se escolhesse o País do Carnaval para fazer o que fez nos Estados Unidos, Strauss só se arriscaria a ser convidado para comandar o Banco Central. O azar de Francenildo foi não ter tentado a vida em Nova York. A sorte de Nassifatou foi ter escapado de viver num Brasil que absolve o criminoso reincidente e castiga quem comete o pecado da honestidade.

'Quem sabe um dia, nosso povo acorde e perceba que não vale a pena trocar o seu voto por um bolsa-família?', questiona Canazio comparando os casos de Palocci e do escândalo sexual do ex-chefão do FMI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida

        Neste dia 23 de maio, presenciamos a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida na Cidade de Paraiba do Sul, foi no parque de exposições, onde uma grande manifestação de devoção foi feita pelo povo católico de  nossa região.
Padre Valdir.
Pároco da Matriz de Santo Antônio
        Quero aqui agradecer a oportunidade que tive de prestar minha homenagem, cantando e louvando neste evento que sem dúvidas, foi um dos mais importantes de minha vida.
        Puder ver a felicidade estampada no rosto de cada pessoa ali presente, a emoção dos corações, a alegria saltando aos olhos em forma de lágrimas.
         Definitivamente um evento pra ficar na história do povo católico de Paraiba do Sul.



       A programação de visitas da Santa.
 Dia 24, visita aos colégios.
 Dia 25, visita a comunidade do Inema.
 Dia 26,visita da imagem na comunidade de Werneck.
 Dia 27, visita da imagem na matriz de São Pedro e São Paulo.
 Dia 28, a imagem ficara exposta na Matriz de Santo Antônio para visitação durante todo dia.
 Dia 29, carreata com a imagem de Nossa Senhora saindo da comunidade de Werneck, até a comunidade   do Jataí, logo após santa missa.
 Dia 30, visita da imagem a comunidade do Jatobá.















sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professora do RN critica educação no estado e vira “heroína” nas redes sociais

             A professora Amanda Gurgel critica a situação da educação no Rio Grande do Norte durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados de seu estado fazendo  com que  ganhe admiradores por todo o país.
             Na  clareza das palavras, a transparência de sua situação  nas salas de aula, de toda  sua indignação, dá até pra imaginar a cara  dos deputados após seu desabafo, é de arrepiar.

sábado, 14 de maio de 2011

O significado da vergonha

        Visitando algumas paginas na Internet, encontrei algo muito interessante, varias frases de efeito sobre a vergonha.
        Algo que não se pode comprar,  que em algumas vezes até tenta-se representar como num grande teatro, pois  só mesmo um artista para representar e enganar tão bem a outros.

                                  Agora, olhe nos meus olhos e me responda, como você consegue?

                                                     
                                   Frases sobre Vergonha

"Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas." 
(Charles Dickens)

"Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora dê-lhes alicerces." (Henry David Thoreau)

"A punição dos pais honra - a punição do verdugo envergonha." 
(Miguel de Cervantes)

"A vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros." 
(Jean de La Fontaine)

"No mundo costuma chamar-se de habilidade a falta de vergonha." 
(Cándido Nocegal y Rodríguez de la Flor)

"Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo." (Pitágoras)

"Meu avô, que foi ministro do Supremo Tribunal, morreu sem um tostão. Inclusive a casa em que a gente morava estava hipotecada. Sempre tive a idéia de que o dinheiro não vale nada. Achei bonito ele morrer assim. Já disse que teria vergonha de ser um homem rico. Considero o dinheiro uma coisa sórdida." (Oscar Niemeyer)

"Quando um homem estúpido faz alguma coisa de que tem vergonha, ele sempre declara que estava só cumprindo seu dever." (Bernard Shaw)

"Deus não se revela onde há vergonha, ódio ou temor. Estes três sentimentos e o orgulho de casta são as malhas que prendem a alma." (Ramakrishna)

"Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio." (Platão)

"Lutar com o igual é perigoso, com o mais forte é loucura; com o mais fraco é vergonhoso." (Sêneca)

"As pessoas precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara." (Sócrates)

"A mulher desavergonhada é o pior dos homens." (Edward Young)

"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar minhas opiniões porque não me envergonho de racionar e aprender." (Alexandre Herculano)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." 
(Rui Barbosa)
"Não há nenhuma vergonha em alguém ser feliz, mas seria vergonhoso ser feliz sozinho." (Albert Camus)

"É mais vergonhoso desconfiar dos amigos do que ser enganado por eles."
(Jean de La Bruyère)

"Felizes dos que, relembrando a juventude, não se lembram de fatos vergonhosos." (Auguste Comte)

"O pudor envergonhado é companheiro do medo." (Grynaeus)

"É vergonhoso corrigir os vícios imitando-os." (Sêneca)

"Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo." (Leonel Brizola)

"Aflige-te uma vergonha injustificada por teres medo de parecer louco entre loucos." (Horácio)

"Um acesso de ciúme pode levar um homem a cometer ações tão indignas que, uma vez passada a vertigem da suspeita, ele se encontre grandemente envergonhado. (Jean-Baptiste Massillon)

"Mísero que sou, muito temo, porque muito fiz desavergonhadamente, e vivo torturado pelo medo do meu próprio exemplo." (Ovídio)

"Quem pede envergonhado, tem uma fortaleza contra si." (Medina)

"É vergonhoso pôr na cabeça um peso que não se poderá carregar." (Propércio)

"Vergonha há onde quer que se encontre o medo." (Schottus)

"Não é vergonhoso ao homem sucumbir à dor, mas sim sucumbir ao prazer."
(Blaise Pascal)

"Se a vergonha não dobra uma pessoa, o medo não o esmaga." (Publílio Siro)


                              E você,  vai dizer que nunca teve vontade?

         

































quarta-feira, 11 de maio de 2011

O povo agradece.

            Atendendo a pedidos.

         Os moradores das ruas Jacira Alves Estelma, Nossa Senhora de Aparecida ,  Bento Gonçalves Pereira, e principalmente Edgar Machado,  agradecem a Light de Paraiba do Sul, por ter atendido o pedido de um novo transformador de luz na comunidade.
         A meses os novos moradores  reclamam com a light,  sobre constantes quedas de luz e oscilações da mesma. Foram vários pedidos, e  por conta deste problema, os moradores relatam que não podiam ver televisão, também não tinham condições de utilizar computadores e outros.
                                                                                                                             

      Reclamo e critico quando necessário, mas reconheço e agradeço todas as vezes que somos atendidos. 





        Parabéns a todos moradores que correram atrás.
     


     










  .

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esperança de uma Paraiba do Sul melhor.

           
         Esta postagem entrou no lugar da que antes ironizava o asfaltamento do centro da cidade, não estou aqui mudando de opinião, nem tão pouco vou tentar fazer vista grossa para as coisas, mas acredito que pra tudo há uma solução, e é por isso que as vezes acabo pegando pesado com as coisas que acredito.
        Hoje, dia 13/05/2011 participei juntamente com vários presidentes de associação de moradores, um representante da defesa civil e o Senhor Prefeito de Paraiba do Sul,  Gil Leal,  de reunião de grande proveito para todos, pois além de ficar-mos ciente das intenções de capacitação de moradores em regiões de riscos de toda a cidade, o prefeito nos passou uma intenção diferenciada de trabalhar junto com os representantes das comunidades, de estar mais próximo do povo através das associações, e é em respeito a esta intenção que desfiz da postagem anterior,  a minha esperança já mudou uma vez, posso tentar muda-la de novo, mas para melhor,espero!  
     Em respostas a comentários feitos na antiga postagem, deixo claro que não tomei esta atitude por conta das mesmas, mas sim pela possibilidade de que agora enfim, possamos ser ouvidos.
     Repito, não estou mudando de ideia, vou continuar postando e falando sobre as coisas boas e principalmente das ruins, só que tento acreditar agora que pra tudo há um começo, e quem sabe o começo  é agora.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Light em Paraíba do Sul

     
       As 11 precauções para que não falte luz em Werneck:




       1º-  Não deixar seu cachorro  fazer xixi nos postes de luz:




         2º Não deixar pousar pássaros na fiação elétrica.











3º- Reze sempre pra não chover.














4- Reze também pro tempo não fechar pra chuva.












  5- Sem comentários.




            6-Cuidado ao lavar as calçadas, é possível que acabe molhando o poste mais próximo.









       7-Proibido lavar o seu carro, você pode sem querer,  acertar  sua caixa de relógio.






                    
        8- Proibido  fazer xixi em local aberto, vai que tem um fio enterrado.








              




   
             9- É extremamente proibido encostar no poste de luz.








10- Proibido usar aparelhos elétricos, procure outras opções menos perigosas.














       11- É proibido achar o dia bonito, nem pense em  aproveitar o seu dia de folga, muito cuidado ao pensar nisso.



segunda-feira, 2 de maio de 2011

A voz de Werneck- 2ª edição

2ª EDIÇÃO                            A voz de Werneck


              Após o lançamento do nosso jornal e também do nosso blog e dos resultados obtidos, não tenho dúvidas que valeu a pena,  os primeiros resultados foram além do esperado.
            Andando em praticamente todas as ruas e becos de Werneck,  deu para perceber tamanha falta de entrosamento entre o poder municipal com o  povo, algumas coisas simples de pouco gasto não funcionam. Algum tempo atrás, conversando com um vereador, me lembro que havia lhe comentado sobre o que o povo precisava, sobre o que o povo realmente quer,  lhe falei que ninguém sonha com um super homem com super força, capaz de erguer pontes ou construir estradas em segundos, também não sonha com um mágico que do nada tira um coelho da cartola e faz algo aparecer ou desaparecer, O POVO  SÓ QUER MAIS ATENÇÃO.
             Se hoje o poder municipal por falta de dinheiro não pode recapiar por inteiro todas as ruas, penso ser bem inteligente se fazer pelo menos o necessário, vou dar um exemplo: No alvorada, na rua Maria Raiol existe um afundamento de asfalto, perdi a conta de quantas vezes não pude passar por aquela rua, pois quando não era valas de lama eram obstáculos que os próprios moradores com medo de acontecer o pior, colocavam em forma de prevenção. Agora não acho justo que por falta de asfalto ou manilha ou seja lá o que for, o povo fique semanas, meses ou até mesmo anos passando por dificuldades que no meu ponto de vista, são ridículas. ( Olha como ficou linda a rua Nossa Senhora Aparecida - rua da Mina ).
             Para um município que nunca tem dinheiro, não é viável ficar inventando obras grandiosas, invenções sem utilidades, que no fundo só serve para aumentar o orçamento e o tempo de espera para conclusão da mesma.
            Senhores e senhoras do poder municipal, vocês já se imaginaram morando em uma rua assim, por mais de três anos? Tenho certeza que nunca, não é mesmo? Talvez
se fosse em suas ruas não teriam jamais chegado a essa porcaria que se tornou a rua da Mina, ai o povo reclama que os ônibus não passa pelo bairro Glória, não passa pela rua da Mina,  não passa pela Maria Raiol, mas passar como? Se não existe condições mínimas para tráfegos de veículos, sejam eles grandes ou pequenos, se até para pedestres é perigoso, TUDO ISSO É LAMENTAVEL.
            O povo precisa de atenção, o povo tem por questão de humanismo saber que apesar de todas as dificuldades que o município pode estar passando, ainda tem gente olhando por eles, se não pode se fazer algo grandioso, que se faça pelo menos o necessário, foi exatamente isso que falei com aquele vereador.                                                                         
             Acho que não é obrigação da prefeitura ter dinheiro em caixa para fazer obras e solucionar problemas, mas penso ser obrigação  da mesma dar satisfações, o povo precisa saber sempre o que acontece, porque não foi realizada a manutenção, quando poderá ser feita, quais são as intenções e por ai vai, menos ficar sendo enganadas e ver suas questões sendo empurradas com a barriga durante anos.
            Nós não somos palhaços, para ficarmos nos desgastando em tanto pedir e nunca sermos atendidos, aliás, para que serve aquele número da ouvidoria pública mesmo, heim?
           Se continuar assim, chegará a hora que nós teremos que colocar pás e enxadas nas costas e solucionar nossos problemas por conta própria.
            Obs: Para todos problemas aqui falado, houve pedidos de manutenção.
               
Participe da nossa pesquisa:
             Pra você, quais são as três coisas que funcionam bem no nosso distrito? E  quais são as três que não funcionam ?
            Nos responda e deixe-nos um comentário.



Momento de reflexão:
O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. 
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém
 te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
                                                                                                                            Chico Xavier
  

Histórias e curiosidades de Paraíba do Sul:
 O primeiro automóvel:
      Em 6 de fevereiro de 1912, Paraíba do Sul viu pela primeira vez o “automóvel’, propriedade de um industrial, João Francisco de Araújo.
      O primeiro motorista-amador chamava-se Francisco Carvalho de Faria, que trabalhava como guarda-livros, sua  carteira de motorista tinha a data de 15 de setembro de 1929 e inscrita às fls.142 do livro de matricula sob nº 01. O mesmo possuía um antigo Ford chamado de “Bigode”, cujo motor era de nº 2.659.813 e a chapa do carro de nº P-71.

A primeira Televisão:
      Surgiu em Paraíba do Sul quando um grupo de abnegados e entusiastas decidiram subir a pé o morro do volante em 1958 para tentar assistir a chegada dos jogadores que ganharam a copa do mundo.
       A única estação de tv do Rio de Janeiro capaz de chegar o sinal até aqui, e muito fraca, era a TV.Tupi.          Uma televisão foi comprada e ligada na cruz do morro, que era toda iluminada, e assim foi o inicio da televisão em nossa cidade.Tecnicamente o morro do Vintém era o lugar mais indicado, e com grandes dificuldades de dinheiro, foi nos Estados Unidos comprada um aparelhagem simples, que com muita luta e tenacidade funcionaram, mas que tempos depois foram entregues à prefeitura municipal por decisão da lei Federal.



Espaço da comunidade:
             Nossa Cidade, há anos, tornou-se um local de desova de animais, isso em se tratando de cães.          Defrontamo-nos  diariamente com eles em nossas ruas, e solidarizamo-nos com o seu sofrimento ao vê-los famintos e desamparados.Varias pessoas, tentam ajudar colocando comida e água pelas calçadas, mas as cenas deprimentes permanecem quando muitas vezes eles são atropelados e mortos.
          Entendemos que isso não é justo. Precisamos arranjar um jeito de coibir esses abusos, cada pessoa deve se responsabilizar pelo seu animal.
          Outro fato que nos causa apreensão também, são cavalos e bois soltos nas estradas, durante o dia  e principalmente à noite, motivos estes que já  causaram inúmeros acidentes graves, com prejuízos materiais e humanos.
           Pensando nisso estamos planejando uma reunião, para breve, onde tentaremos juntos, achar uma solução.
            Contamos com as autoridades constituídas.
                                                                                                                         Neuza Affonso.


Acontecimentos importantes do mês:

          Dia 06 de abril, o colégio Barão de Palmeiras teve um encontro inesquecível na cidade do Rio de Janeiro com o pagodeiro Martinho da Vila, a idéia partiu da professora de artes Sandra Rocha, mas a iniciativa foi abraçada por todos, alunos e professores que agora veem com mais otimismo a possibilidade de aulas de música nas salas de aula.
          Dia 09 de abril, o colégio Marli Madeira proporcionou aos seus alunos e seus pais momentos de conscientização sobre a natureza, formas de preservação, tivemos varias apresentações e exposições de produtos reciclados.
          Dia 10 de abril, o nosso amigo Marcelo da Casa Lopes, iniciou um trabalho muito legal com os  jovens e adolescentes  do Bairro Glória em Werneck, a idéia inicial é de se montar um time masculino de vôlei, com condições de disputar campeonatos regionais,  além é claro de poder despertar o interesse dos nossos jovens para este esporte, que sem dúvidas é um dos mais fortes de nosso país.

       Visitem o blog e confira  muito mais:
Endereço do blog:
 euamowerneck.blogspot.com
Nosso e-maill:
euamowerneck@yahoo.com.br

Licitação de transporte público.

            Por questão de respeito e satisfação a todas as pessoas que no ano de 2009 colaboraram com o nosso abaixo assinado, venho através deste esclarecer em que pé  ficou o assunto.
           Após a abertura de um processo dentro da prefeitura, naquela ocasião, aproveitei o calor da situação e fui também na defensoria pública, foi quando fiquei sabendo que não podia abrir outro processo com a mesma finalidade, descobri que alguém  tinha feito isto no ano de 2008, sendo assim, o máximo que eu podia fazer, era contribuir com o processo já existente.
            Quero deixar bem claro, que durante o período de 2009-2011, estive em várias reuniões com o senhor prefeito, e dentre tantos problemas ali discutidos e reclamados, sempre o perguntava qual era a posição da prefeitura sobre a licitação tão desejada pela população.
             Afirmo aqui  nunca ter tido uma resposta concreta, uma hora era uma comissão de fafarrôes que arrumaram pra disfarçar, dando  um cala boca no povo, outrora não podia fazer nada devido o ano de eleição.
            Enquanto o prefeito e alguns vereadores tomavam direções opostas na questão transporte público,  o processo que transitava na comarca de Paraiba do Sul foi tomando o seu rumo, um rumo que creio eu não podia ser influenciado por ninguém do poder municipal.
           De momento, o certo mesmo é que continuam cozinhando a galinha,  nos empurrando com a barriga, PENSAM QUE ESTÃO NOS ENGANANDO, MAS........
            Para que todos possam ter acesso ao processo e a resposta do Tribunal de Justiça, vou postar agora o nº do mesmo para vocês.
            http://www.tjrj.jus.br       Processo No 2008.040.001462-7
       
             Mas para quem possa ter algum tipo de dificuldades, deixo aqui o ultimo resultado do mesmo:
   
           Íntegra do Acórdão- Data de julgamento: 28/09/2010
 18a CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
AGRAVO N°2008.002.35562
RELATOR: DES. JORGE LUIZ HABIB
AGRAVO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA.
DEFERIMENTO DE TUTELA ANTECIPADA.
CONVENCIMENTO DO JUIZ. PRESENÇA DOS
REQUISITOS LEGAIS. VERIFICAÇÃO DA
LEGALIDADE DO ATO.

O deferimento ou indeferimento de Tutela
Antecipada, está no âmbito do convencimento do
juiz, que entretanto deve observar a existência dos
requisitos legais .
Justifica-se o deferimento da tutela antecipada,
tendo em vista que a obrigatoriedade do
procedimento licitatório é uma exigência contida
na Constituição Federal, em homenagem aos
princípios da eficiência, moralidade e
impessoalidade, possibilitando assim, a ampla
concorrência, beneficiando os usuários, de forma
transparente, com tarifas mais módicas e melhores
condições de serviço.
Desprovimento do recurso.
Vistos, relatados, e discutidos estes autos de AGRAVO
N°2008.002.35562, em que é AGRAVANTE : VIAÇÃO WERNECK LTDA
e AGRAVADO 1: MINISTÉRIO PÚBLICO, E AGRAVADO 2:
MUNICÍPIO DE PARAÍBA DO SUL.
ACORDAM os Desembargadores da 18a Câmara Cível do Tribunal
de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por unanimidade de votos, em negar
provimento ao recurso.
Trata-se de recurso de agravo interposto de decisão de fls. 93-94,
proferida pelo juízo da 2ª Vara de Paraíba do Sul, que nos autos da Ação Civil
Pública requerida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deferiu
a antecipação de tutela pleiteada, para determinar que o Município de
Paraíba do Sul inicie procedimento licitatório, sob a modalidade de
concorrência, das linhas de ônibus de transporte municipal coletivo de
passageiros, ou que venham a ser criadas, devendo para tanto, observar o
disposto nas Leis 8666-93 e 8987-95, no prazo de 150 dias, comprovando
nos autos, em no máximo 120 dias, cópia do edital de licitação, sob pena de
responsabilidade e desobediência, bem como para que aquele se abstenha de
delegar o serviço de transporte público municipal de passageiros, sem a
realização de licitação, impondo as mesmas penalidades. determinou ainda, a
notificação da Viação Paraíba Ltda e Viação Werneck Ltda, para que se
desejarem, intervenham nos autos, na qualidade de assistentes.
Irresignada recorre a agravante, alegando que a decisão
vergastada afrontou o artigo 42, parágrafo 3o da lei 8987-95, que a
concessão do serviço de transporte coletivo à recorrente, com prazo de
vigência indeterminado, antecede a legislação que impõe a obrigatoriedade
de licitação, sendo anexados aos autos termos de autorização datados de 30-
09-75, de 30-10-80 e de re-ratificação, de 02-07-93. Assevera que a extinção
das concessões outorgadas anteriormente à CRFB-88 exige prévio
levantamento dos valores para indenização, e que a antecipação de tutela
concedida levou ao esgotamento da lide sem o devido exame de
constitucionalidade e legalidade de extinção da concessão. Requer por fim,
seja cassada a decisão monocrática, determinando o prosseguimento do
feito, especialmente para haver o levantamento dos valores relativos à
eventual indenização.
Recurso tempestivo e regularmente preparado, conforme fls.119.
Informações do douto Juízo monocrático, às fls.125-126.
Contra-razões acostadas às fls. 137-146 e 130-134.
Manifestação da Douta Procuradoria de Justiça às fls. 150-156.
É o relatório.
Desassiste razão a agravante.
Não merece reparo a Douta decisão agravada.
Cuida-se de Ação civil Pública visando a instauração de processo
licitatório para o deferimento de concessões e permissões necessárias à
exploração de linhas de transporte coletivo, na municipalidade de Paraíba do
Sul.
De fato, é entendimento desta relatoria, que o deferimento ou
indeferimento de Tutela Antecipada, está no âmbito do convencimento do
juiz, que entretanto deve velar, pela existência dos requisitos legais
pertinentes, razão pela qual a Súmula da Jurisprudência deste Tribunal
estabelece:
59) Somente se reforma a decisão concessiva
ou não da antecipação de tutela, se teratológica, contrária
à lei ou à prova dos autos. (unânime)
A justificativa de tal Súmula pauta-se no fato de que as decisões
relativas à antecipação de tutela, consoante os pressupostos discriminados no
art. 273 e incisos, do CPC, subordinam-se a juízo de aferição do magistrado,
na causa.
No caso dos autos, justifica-se o deferimento da tutela antecipada,
tendo em vista que a obrigatoriedade do procedimento licitatório é uma
exigência contida na Constituição federal, em homenagem aos princípios da
eficiência, moralidade e impessoalidade, possibilitando assim, a ampla
concorrência, beneficiando os usuários, de forma transparente, com tarifas
mais módicas e melhores condições de serviço.
Como bem consignou a Ilustre Procuradora de Justiça em seu
brilhante parecer de fls. 156, "Não se cogita, no caso, de atividade sujeita
única e exclusivamente ao juízo de valor da administração Pública, nem de
atribuição de poder de praticar atos com liberdade de escolha de seu
conteúdo, de seu destinatário, de sua conveniência, se sua oportunidade ou
do modo de sua realização."
Assim, o poder público terá como concessionária aquela empresa
que apresentar melhores condições, estando presente assim, a
verossimilhança e o fundado receio de dano irreparável ou de difícil
reparação a que estaria submetida a agravada, caso não concedida a referida
tutela.
Como não há ilegalidade ou abuso de direito, e presentes estão os
requisitos legais previstos no artigo 273, incisos I e II do CPC, impõe-se a
confirmação da decisão ora atacada.
Por todo o exposto, nega-se provimento ao recurso, confirmandose
integralmente a decisão agravada.
Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2010.
DES. JORGE LUIZ HABIB
Relator